SHEIN E SC CONTINUAM EM NEGOCIAÇÃO

SANTA CATARINA

EMPRESA PODE INVESTIR ATÉ R$ 750 MILHÕES

Santa Catarina deu mais um passo importante para atrair investimentos da empresa chinesa Shein, que atua no ramo de fast fashion. Durante o evento de inauguração da sede da empresa no Brasil, no último dia 15, o secretário de Estado do Planejamento, Edgard Usuy, e o diretor da Shein no Brasil, Felipe Feistler, assinaram um documento que define os termos de compartilhamento de informações entre as partes. O avanço permitirá a realização dos estudos necessários para o prosseguimento das tratativas sobre possíveis investimentos da empresa em Santa Catarina.

“A assinatura do documento vinha sendo articulada desde a última rodada de negociações, realizada com a visita de executivas da Shein a Florianópolis. Essa etapa é o que viabiliza os próximos passos na aproximação entre Santa Catarina e a maior plataforma de venda digital de moda do mundo”, destaca o secretário Usuy.

Empregos

A empresa estima produzir no Brasil cerca de 85% do que vende no País, num investimento que pode chegar a R$ 750 milhões com a geração de até 100 mil empregos na cadeia produtiva da moda, logística de distribuição, além de outras áreas necessárias à operação de seu sistema. Há também diálogos sobre iniciativas da empresa com a Universidade do Estado (Udesc), em articulação também mediada pela Seplan.

WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *