Mulheres do campo são beneficiadas pela parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
Por meio de uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de São Bento do Sul e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), diversas mulheres do campo estão tendo a oportunidade de expandir seus conhecimentos e ingressarem em um novo mercado de trabalho. O Curso de Panificação oferecido de forma gratuita no município é a porta de entrada para uma nova renda extra, em alguns casos.
Recentemente foi realizada mais uma aula da capacitação, com técnicas para produção de salgados e doces. Segundo conta a agricultora Cristina Dums Telma, moradora do Campo Lençol, o aprendizado foi importante para sua atividade profissional. “Eu já fazia bolachas para vender, e agora com o curso de panificação, aprendi um pouco mais para ter uma renda extra”, pontuou Cristina.
Mais uma turma
Outros locais – Diretora de Agricultura do município, Marina dos Santos, avalia a iniciativa com um sucesso e já conta que já está prevista a expansão do programa para outras localidades.
“Diante da receptividade do curso, a secretaria de Agricultura planeja levar essa iniciativa para outras regiões. Está previsto para o final de agosto mais uma turma”, diz. Em breve serão divulgadas novas informações.
“Nosso objetivo é alcançar o maior número de mulheres possíveis, oferecendo qualificação e incentivo para que elas possam desenvolver suas próprias atividades econômicas”, concluiu Marina.
WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado clicando aqui.