SÃO BENTO TEM 428 ARMADILHAS CONTRA O AEDES

SÃO BENTO DO SUL

O inseto transmite doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela

Seguem as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti em São Bento do Sul. O inseto transmite doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Entre os trabalhos, destaca-se o recolhimento de pneus usados em todos os bairros. De acordo com Lucas Maia, da Secretaria de Saúde, o recolhimento está sendo intensificado devido ao aumento significativo dos focos de dengue.

“Nosso município é referência no estado de Santa Catarina no combate à dengue, mas precisamos redobrar os cuidados. Tivemos um aumento de mais de 100% nos focos, em comparação ao mesmo período de 2023. Atualmente, já registramos 146 focos de dengue em nossa cidade”, explicou.

Agentes
Armadilhas –
Lucas ainda destacou o eficiente trabalho dos agentes de endemias, que realizam visitas periódicas para identificar e eliminar focos. “Temos 428 armadilhas espalhadas por todos os bairros, que são inspecionadas a cada sete dias, além de 85 pontos estratégicos com grande concentração de depósitos”, diz.

Fazer a sua parte
Prevenção –
“É essencial que os moradores façam sua parte, eliminando possíveis criadouros do mosquito, como recipientes com água parada, pneus, garrafas, latas e mantendo seus quintais, jardins e terrenos baldios limpos, evitando o acúmulo de lixo e entulhos que possam se tornar locais de reprodução do Aedes aegypti”, explicou.

Os moradores que desejam contribuir com essa campanha de prevenção e precisam descartar pneus velhos, podem agendar o recolhimento diretamente com o Departamento de Endemias, pelo telefone (47) 98497-7309.

WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *