Novidades do sistema foram apresentadas ao governo municipal e à Associação Empresarial nesta semana
A Polícia Militar (PM) apresentou ao governo municipal e à Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs), nesta semana, as novidades de sua central de videomonitoramento. Conforme detalhou o comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar (23º BPM), major Everaldo Stanchack, as câmeras são de monitoramento de tráfego e monitoramento de vídeo.
“São 34 câmeras em 20 pontos do município no momento, sendo que seis pontos serão remanejados. Toda essa estrutura é operada pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom) e conectada com o sistema estadual, possibilitando o compartilhamento de informações de forma ágil”, afirmou.
Diversas situações
Trabalho intenso – O major Rafael Bensi, responsável pela implantação do aparato, comentou que é um trabalho intenso, pois envolve diversas situações. “O projeto foi iniciado em 2023. Com auxílio da Secretaria de Obras, foram implantados os postes e feitas manutenções com cesto aéreo. Então, veio a parte de cabeamento de fibra óptica. Há cerca de cinco meses então está em operação”, ressaltou.
Várias entidades
Engajamento – Bensi ainda enaltece a união entre diversas entidades para que a viabilização deste novo mecanismo se tornasse realidade de forma rápida. “A Prefeitura adquiriu 35 câmeras, a Acisbs mais sete, a Polícia Civil mais três e a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) mais uma. As demais foram destinadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública. Todos estes agentes foram fundamentais e agradecemos o seu engajamento”, destacou.
WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado clicando aqui.