A França proporcionou para nós um belo exemplo de organização e civilidade nos últimos dias: a Extrema Direita foi derrotada
Por Diego Andrade, professor
A França proporcionou para nós um belo exemplo de organização e civilidade nos últimos dias: a Extrema Direita foi derrotada após muita mobilização e organização das alas progressistas.
Vencedora do primeiro turno das eleições, a Extrema Direita foi derrotada no último final de semana no segundo turno. A Esquerda e o Centro se uniram em prol da civilidade, pois uma nova vitória da extrema direita, poderia levar a França ao abismo.
Vários intelectuais, e outras personalidades foram as ruas conversar com a população sobre a importância de uma vitória da frente progressista.
Experiências frustrantes
Resultado – Alguns países passaram por experiências frustrantes nas mãos de grupos extremistas nos últimos anos, e o resultado foi o excessivo número de mortes na pandemia devido ao negacionismo à ciência, ataque a setores culturais, entre outras peripécias protagonizadas pelos mesmos.
Reino Unido
O mundo respira – No Reino Unido o partido conservador teve sua maior derrota em 14 anos. O Partido Trabalhista venceu as eleições gerais britânicas com uma maioria esmagadora de assentos no Parlamento.
O mundo respira, espero que o Brasil também não “caia” mais nas mãos daqueles que odeiam a palavra “povo” e governam apenas para os rentistas e especuladores.
WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado clicando aqui.