HOMEM É SUSPEITO DE PRATICAR TRÁFICO DE DROGAS NA REGIÃO DO BAIRRO VILA ARGENTINA, EM MAFRA
A Divisão de Investigações Criminais (DIC) da Polícia Civil, com apoio do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), cumpriu um mandado de prisão contra um homem suspeito de praticar tráfico de drogas na região do bairro Vila Argentina, em Mafra.
A ação marca a segunda fase da Operação Argentina, que objetiva o combate a uma associação criminosa voltada ao tráfico de entorpecentes na cidade. No dia 15 de junho, quando ocorreu a primeira fase da operação, foram apreendidos dinheiro, celular e drogas em três endereços, alvos do mandado cumprido no dia 23 de junho.
De acordo com a promotora Nicole Lange de Almeida Pires, “com indícios suficientes e preenchimento dos requisitos da prisão preventiva, o delegado Cassiano Tirbuski, titular da DIC, representou criminalmente contra os suspeitos e, após manifestação favorável da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Mafra, a ordem de prisão foi deferida pelo Poder Judiciário”.
Ordem pública
A promotora ressaltou que, com esse trabalho em conjunto, foi assegurada a ordem pública e a aplicação da lei penal, para que a Polícia Científica possa continuar o trabalho investigativo que tem como alvo a associação criminosa voltada para o tráfico de drogas.
Cassiano Tibusrki, delegado titular da DIC de Mafra, pontuou também que, “após o cumprimento do mandado, as investigações seguem para responsabilizar todos os investigados, contra os quais existem indícios de participação”. A prisão foi efetuada na sexta-feira (23).
WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado clicando aqui.