Planalto Norte será contemplado com 118 unidades do programa Minha Casa, Minha Vida – Rural
Por Politicando/Jornal Edição Digital
O governo Lula (PT) segue contemplando A nossa região com suas políticas públicas. Agora é a vez da habitação no campo. Na semana que passou foi anunciada a construção de diversas moradias através do Minha Casa, Minha Vida – Rural. O programa irá beneficiar diversos moradores que habitam as regiões mais remotas do País.
A nossa região também será contemplada, com destaque para Monte Castelo, que irá receber 98 novas casas. Isso sem falar em mais 20 para Rio Negrinho, graças à luta de cooperativa ligada ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
“Luz Para Todos”
Velas – Em 2003 foi criado o programa “Luz Para Todos”, com o objetivo de levar energia elétrica aos moradores mais afastados das áreas urbanas. O mesmo contava com subsídios do governo federal. Esse programa foi de extrema importância para muitas pessoas que ainda viviam à base de velas.
Frentes
Olhar – O governo Lula segue investindo em todas as frentes, pois não é só as áreas urbanas que necessitam de investimentos, o campo também. Há muita gente pobre que mora no interior do nosso País, que precisa desse olhar do Estado.
Déficit habitacional
Conclusão – O governo que se encerrou em 2022 nada fez para reduzir o déficit habitacional na cidade, muito menos no campo. Não precisamos ir longe para chegarmos a essa conclusão, pois o último conjunto habitacional construído em São Bento do Sul (o Residencial Santa Fé) foi assinado pela então presidente Dilma (PT).
Foto Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado clicando aqui.