MARIANO SOLTYS (FILOSOFIA NO SUL): LANÇAMENTO DE VIDEOGAME NACIONAL

FILOSOFIA DO SUL SÃO BENTO DO SUL

A empresa nacional Tec Toy lançou um novo aparelho, o chamado de Zeenix, que muitos antes acharam seria uma volta do Zeebo ou um Zeebo 2

Por Mariano Soltys,
filósofo e professor

Recentemente a empresa nacional Tec Toy lançou um novo aparelho, o chamado de Zeenix, que muitos antes acharam seria uma volta do Zeebo ou um Zeebo 2, o primeiro sendo um console que rodava espécie de jogos de celular em Java, totalmente online, o que era novidade na época, mas seu retorno não foi esse o resultado atual. Veio um PC portátil, estilo outros concorrentes, sendo um portátil com hardware poderoso.

Zeenix tem uma base no Ayn Loki, mas que deve trazer uma forma de desenvolvimento a programadores brasileiros, facilitando e gerando emprego, além de abrir uma faculdade no Amazonas.

Jogos eletrônicos movimentam muito dinheiro, e isso deve gerar muita possibilidade de investimento e renda, sendo um belo trabalho da Tec Toy, muito criticada por produtos anteriores, geralmente chineses ou vindos da At Games, mas que agora fez um bom trabalho, com o lançamento de Zeenix. Em dois modelos, o videogame vem para bater de frente com outros do mesmo estilo, faltando o preço, ainda não divulgado, para seu sucesso.

Sapo Chulé
Mega Drive –
A empresa já teve muitos produtos no passado, como o famoso jogo da Turma da Mônica, bem como participação em programas de TV nos anos 90. Sapo Chulé foi outro sucesso, dentre tantos outros produtos, como versões de videogames Master System e Mega Drive, sucessos da Sega, sendo esse último apenas no Brasil e Europa com grande sucesso.

O Zeenix deve trazer novas possibilidades a games nacionais, levando esse mercado a algum progresso, iniciativa da empresa nacional. Há quem critique a empresa pelo alto imposto de produtos importados, mas não se pode negar que se deve favorecer a nacional em detrimento da estrangeira.

WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *