Elas podem prestar serviço de cuidado, resgate, guarda e proteção de animais, tendo como contrapartida a viabilização de recursos financeiros
O governo de São Bento do Sul abriu um edital de chamamento público para seleção de entidades da sociedade civil que tenham interesse em prestar serviço de cuidado, resgate, guarda e proteção de animais em condição de abandono no município, tendo como contrapartida a viabilização de recursos financeiros.
A organização escolhida precisa ser sem fins lucrativos, sendo que apenas uma será selecionada. Em caso de empate entre duas ou mais participantes, os recursos serão então rateados entre as instituições. Essa ação tem como intuito minimizar os casos de animais sem tutor, que podem causar zoonoses, acidentes e até mesmo se ferirem nas ruas.
Requisitos
Pessoa jurídica – Para participar, é importante observar determinados quesitos, como ser uma entidade com cadastro de pessoa jurídica, estar constituída em São Bento do Sul e ter como atividade fim os serviços apontados no edital.
“A cidade precisa contar com esse serviço para manter a questão do bem-estar animal em boas condições. Esperamos que a entidade seja selecionada e preste um serviço de excelência, mediante a fiscalização do poder público e da comunidade”, destacou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Zwiefka.
Prazo
Até quando? – As interessadas podem enviar suas propostas até o dia 24 de maio, sendo que a abertura dos envelopes ocorre no dia 27 do presente mês. Não havendo interposições de recursos ou análises não previstas, no dia 6 de junho será então homologado e divulgado o resultado do processo.
Mais informações podem ser conferidas no edital, que está disponível no site da Prefeitura, na aba “Serviços Úteis > Fornecedores > Chamadas Públicas”.
WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado clicando aqui.