ENDIVIDAMENTO DOS CATARINENSES SEGUE ALTO

Economia

Embora o nível ainda seja bastante elevado e considerado preocupante, é o menor dos últimos sete meses, conforme a Fecomércio/SC

Divulgada recentemente, a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência para Santa Catarina (PEIC) revela a manutenção dos níveis elevados para os três principais indicadores no Estado, em novembro. Pelo terceiro mês consecutivo o percentual de famílias catarinenses endividadas subiu, atingindo o patamar dos 79,4%.

Desde fevereiro de 2018 (81,0%) que o índice não registrava percentual de tamanha magnitude. Na passagem do mês, o endividamento das famílias aumentou 1,3%. Em termos de pontos percentuais, o acréscimo foi de 1,0 (p.p.), conforme a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio/SC), responsável pelo trabalho.

Taxa de inadimplência

Em aberto – A taxa de inadimplência expressa o percentual de famílias que apresenta alguma dívida em aberto. Após duas variações positivas consecutivas, em novembro, o indicador recuou -2,1 p.p. frente ao resultado do mês anterior e registrou os 28,0%.

Melhora

Apesar de elevado – Embora o nível ainda seja bastante elevado e considerado preocupante, é o menor dos últimos sete meses.

WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *