Nesta primeira coluna escreverei um pouco sobre mim e da minha trajetória para me formar
Por Carolina Cristofolini, médica-veterinária
Olá, meu nome é Carolina Cristofolini, tenho 23 anos e sou recém-formada em Medicina Veterinária. Fui convidada a escrever colunas quinzenais sobre minha área de formação. Nesta primeira coluna escreverei um pouco sobre mim e da minha trajetória para tornar-me médica-veterinária.
Nasci e cresci em São Bento do Sul, e tudo iniciou na infância – desde criança, todos os tipos de animais cativaram-me e sempre tive muito carinho pelos meus animais de estimação, assim como meus pais.
Quando estava na minha adolescência cursando o Ensino Médio, continuei interessada no ramo da Biologia e Medicina Veterinária. Porém, a História e a Sociologia despertaram em mim um certo fascínio.
Graduação
Nada fácil – No terceiro ano fiz Enem e vestibular para Medicina Veterinária e para Direito, mas acabei seguindo meu sonho de cursar Veterinária. A graduação durou 5 anos, não foi nada fácil. O primeiro ano foi presencial e sempre tive que trabalhar enquanto estudava, trabalhei para conseguir pagar a mensalidade.
Assuntos
Próximas semanas – O segundo e o terceiro anos foram estudando online, decorrente da pandemia, e os dois últimos também presenciais. Durante a faculdade sempre segui o caminho de interesse em pequenos animais, clínica, exames laboratoriais, cirurgia, etc.
Nas próximas semanas, vou escrever assuntos relacionados à prevenção, cuidados, tratamentos, notícias e inovações da Medicina Veterinária.
WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado clicando aqui.