Agora, a nova data é 16 de maio; empresa Coletivos Rainha, atual concessionária, está desde 1996 executando o serviço no município
Após uma das empresas interessadas na concorrência da concessão de operação do transporte coletivo em São Bento do Sul ter solicitado o ajuste em uma planilha de custos presente no edital, a Prefeitura vai acatar a correção e deixará aberta a participação. Com isso, a licitação marcada para essa quinta-feira (11) será postergada, com nova data prevista para o dia 16 de maio.
A formulação da planilha é de responsabilidade da consultoria contratada para preparação de todo o processo, sendo que a mesma foi notificada para que a planilha esteja atendendo os parâmetros ideais para que as empresas possam verificar a viabilidade econômica do serviço.
“Fomos procurados por uma empresa do Paraná interessada no edital e que identificou essa falha, que está sendo corrigida para dar condições ideais a todos os participantes”, disse o secretário de Administração, Maykel Laube.
25 anos
Importância – A Prefeitura avalia ainda que por se tratar de um serviço de extrema importância para a comunidade, e que será realizado por 25 anos, conforme o edital prevê, tudo deve ser analisado de forma transparente e minuciosa.
“Temos o compromisso em fazer um processo claro e justo para todos, visando sempre o melhor para a população. Essa extensão não será prejudicial, pois como a vencedora tem por direito um período de adaptação de 180 dias na cidade e para todas as exigências, a empresa vencedora da licitação deve iniciar o transporte coletivo na cidade no início de 2025”, avalia Laube.
Desde 1996
Concessionária – A atual concessionária, a Coletivos Rainha, está desde 1996 atuando na execução do serviço. O contrato venceu em 2016, mas a companhia permanece à frente do serviço após questões judiciais e burocráticas permitirem a atuação.
WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado clicando aqui.