SANTA CATARINA TEM MUNICÍPIOS EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA POR CAUSA DAS CHUVAS

SANTA CATARINA

Já em São Bento do Sul, foram registrados estragos na madrugada desta terça-feira (14), conforme a Defesa Civil

As chuvas que atingiram Santa Catarina deixaram pelo menos dois municípios do estado em situação de emergência. Segundo o Relatório elaborado e emitido pela Diretoria de Gestão de Desastres da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil (SDC), 12 municípios registraram ocorrências por conta das chuvas na região Sul catarinense. Até o momento, dois municípios decretaram situação de emergência (SE): Passo de Torres e Sombrio no Sul catarinense.

Outros quatro municípios, Araranguá, Maracajá, Praia Grande e São João do Sul estão levantando os dados do impacto das chuvas e materiais para possível decretação de situação de emergência. Até o momento não há registro de solicitações de itens de assistência humanitária.

De acordo com o relatório emitido pela Defesa Civil na manhã de hoje, 415 pessoas encontram-se desalojadas, sendo 205 São João do Sul, 200 em Araranguá, seis em Passo de Torres, e quatro em Jacinto Machado. Além disso, 111 estão desabrigados, sendo 84 em Araranguá, sete no município de Forquilhinha, uma em Jacinto Machado e 19 em Sombrio.

São Bento do Sul
Vários chamados –
A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Semob) e a Defesa Civil de São Bento do Sul receberam, nesta terça-feira (14), diversos chamados para atender ocorrências causadas pela chuva constante da madrugada. Foram deslizamentos de terra, quedas de árvores, tubulações rompidas e outras emergências verificadas.

As equipes estão vistoriando os locais mais críticos e buscando sanar as dificuldades apresentadas, conforme explica o secretário titular da pasta, Laércio Ferreira Chaves. “Estamos empenhados em resolver os casos mais urgentes, para evitar que atinjam principalmente residências ou que causem transtornos no trânsito. Pedimos a colaboração da comunidade nesse momento”, afirmou.

Melhora
Programação –
A expectativa é que na quarta-feira (15) o tempo volte a melhorar, possibilitando que os trabalhos retomem sua programação normal. “Será necessário avaliar o impacto da chuva nas estradas não pavimentadas e verificar pontos de drenagem que foram danificados. Nossos servidores estarão empenhados nas melhorias”, concluiu Laércio.

WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *