Centro de Especialidades Médicas será construído na Rua João Pauli, ao lado da futura Unidade de Pronto Atendimento (UPA)
O governo municipal são-bentense vai investir aproximadamente R$ 6,4 milhões, oriundos de recursos próprios, para construir o novo Centro de Especialidades Médicas (CEM). A edificação, de 1.300 metros quadrados, será parte do complexo de saúde localizado na rua João Pauli, bairro Colonial, juntamente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A assinatura da ordem de serviço ocorreu nesta sexta-feira (1) e o prazo de conclusão é de 18 meses.
O empreendimento, além de entregar maior conforto e qualidade de atendimento ao munícipe, promoverá economia de recursos públicos. Atualmente localizado no Centro, o CEM fica em um prédio alugado, consumindo R$ 19 mil mensais dos cofres públicos.
2,5 mil atendimentos
Evolução – O CEM presta cerca de 2,5 mil atendimentos mensais. Atualmente, as especialidades médicas no município são cardiologista, cirurgia geral/ambulatorial, dermatologista, endocrinologista, fisiatria, gastroenterologia, ginecologia/obstetrícia, infectologista, neurologista adulto, neuropediatria e nutricionista.
Ainda: ortopedista e traumatologia, otorrinolaringologista, pediatria, pneumologia, proctologia, psiquiatria, radiologista, urologista e vascular. Entretanto, com a capacidade física e de equipamentos ampliada poderão ser pleiteadas outras disciplinas.
WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado clicando aqui.