Felizmente as mulheres vem ocupando o espaço que elas merecem, pois a competência está se sobressaindo sobre as raízes dos machistas
Por Politicando/Jornal Edição Digital
O PT de São Bento do Sul tem nova presidência. A professora Magda Elisabeth (à direita da foto) assume o comando da sigla na cidade, ocupando o lugar do professor Diego Andrade, que, por questões particulares teve que abdicar do comando da sigla. Magda é a primeira mulher a comandar o partido na cidade. Outras mulheres assumem funções estratégicas no partido. A veterinária Carolina Cristofolini (ao centro) foi remanejada a secretária de organização do partido.
Pré-candidata
Conquistas – Jaciara Machuga (à esquerda) assume a vice-presidência da sigla. Ela vem se destacando pela sua incansável luta na busca de recursos. Várias emendas parlamentares foram conquistadas pela pré-candidata, entre outros recursos canalizados junto ao governo Lula (PT). A mais recente conquista foi a verba para a construção da nova Unidade Básica de Saúde na Vila União.
Jaciara também é reconhecida no meio político pelo seu engajamento nas redes sociais, devido a facilidade de comunicação com o público. A mesma tem recebido diversos convites para ministrar cursos sobre comunicação no Estado.
Finanças
Nomes – Outra mulher que ocupa uma função estratégica dentro do partido é a professora Maria Cristofolini, a mesma é responsável pelas finanças. Maria foi filiada por muito anos no MDB, e hoje é dos nomes de destaque dentro do Partido dos Trabalhadores.
Roseli Vieira, que foi vice na chapa encabeçada por Tadeu do Nascimento na última eleição municipal, é outro destaque. Ela também tem participado ativamente das ações do Partido dos Trabalhadores.
Nota da Redação
Outros partidos – O espaço do Jornal Edição Digital está à disposição para representantes e pré-candidatos de outros partidos políticos de São Bento do Sul.
WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado clicando aqui.