MARIANO SOLTYS (FILOSOFIA NO SUL): HISTÓRIA SECRETA DO URUGUAI

FILOSOFIA DO SUL SANTA CATARINA

Recentemente fiz viagens para terras misteriosas da América do Sul

Por Mariano Soltys, filósofo e professor

Recentemente fiz viagens para terras misteriosas da América do Sul. Lá por Montevideo, no Uruguai, encontrei algumas dessas curiosidades regionais. Começa pelo nome, que na verdade é República Oriental do Uruguai.

Mas ao longo do passeio apareceu um misterioso castelo, o Pintangliu, de modo que esse reserva uma relação com sociedades secretas, e com Padre Alvarez, igualmente ligado a sociedades secretas, e de ascendência judaica, mais especificamente sefardita.

Outro personagem que se tornou libertador ou salvador de região de Argentina e aparece em Uruguai é San Martin, que igualmente estava envolvido com sociedades secretas e tinha por parte de mãe, Ana Gregória de Matorras, família judaica de origem espanhola, ou sefardita.

Inovador
Estátuas –
Outro personagem heroico uruguaio foi José Pedro Varella, educador e um certo reformador ou inovador nessa área, e que tem a face na nota de 50 pesos. Este também guardava relação com sociedade preta e com família judaica.

Também desses homens ou “heróis” se percebe estátuas nas praças da cidade de Montevideo. Estes levavam os valores de liberdade e igualdade para os seus atos e conquistas sociais.

Ilha
Gaivotas –
No mais, Montevideo tem vários pontos turísticos curiosos, sendo um deles a ilha das gaivotas, que seria muito pequena e próxima, sendo paisagem bela no passeio pela cidade. Também para o Uruguai foi levado o Santo Graal pelo Papa, de modo a esconder essa relíquia cristã sagrada de Hitler, que caçava o tesouro.

Uma vez salvo o Graal, este retornou para a Igreja, saindo do Uruguai, após passar a ameaça. O padre Alvarez tinha a missão secreta de proteger o Graal. Enfim, estes e muitos outros fatos levavam a pensar nos mistérios uruguaios, ao viajar para lá.

WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *