Auditório do Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper ficou cheio para a cerimônia de assinatura, nesta semana, dos repasses do programa
O auditório do Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper ficou cheio para a cerimônia de assinatura, nesta semana, do Bolsa Atleta – programa que, neste ano, contemplará 71 atletas. Quase R$ 460 mil estão sendo investidos nos esportistas de diversas modalidades.
O recurso esportivo é disponibilizado pela Fundação Municipal de Desportos (FMD). Para os paratletas, o comitê paralímpico brasileiro contribui com parte valor, que também conta com uma contrapartida municipal.
O benefício, que bateu recorde no valor e na quantidade de contemplados, é destinado a atletas, paratletas e guias das modalidades de atletismo, paratletismo, basquetebol, ciclismo, futebol de campo, futsal, ginástica artística, handebol, judô, karatê, natação, paranatação, punhobol, taekwondo, tênis de mesa, tiro, voleibol e xadrez.
Afinco
Oportunidade – De acordo com o presidente da FMD, Luciano Weidner, durante a fala no evento, o auxílio é importante para os atletas como um aprimoramento e incentivo. “Quem sabe se vocês não podem chegar na Seleção Brasileira, mundial ou em uma olimpíada? Este é o início. Nós temos atletas que acumulam bolsa municipal, estadual e nacional. Isso é muito importante”, destacou, reforçando aos jovens que aproveitem a oportunidade e treinem com afinco.
WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado clicando aqui.