EM RIO NEGRINHO, FORAM QUATRO TELEFONES RECENTEMENTE
A Celesc alerta a todos os consumidores que fiquem atentos a tentativas de golpes em nome da distribuidora. Somente na última semana, quatro clientes de Rio Negrinho registraram ocorrências, após receberem telefonemas de golpistas.
Segundo relatos de consumidores da região, os criminosos se identificaram como empregados da Celesc, e alegaram que havia débitos em aberto na Distribuidora ou problemas no padrão de entrada dos clientes, e que em caso de não pagamento de um determinado valor por boleto ou PIX haveria corte da luz. Em outra tentativa, alegaram que haveria corte de energia caso não houvesse troca obrigatória de medidores.
Os golpistas solicitaram aos clientes que fizessem contato com um número 0800 para recebimento da fatura por e-mail, nominal à Celesc, que deveria ser paga no mesmo dia, sob ameaça de corte do fornecimento da energia. Diante destes casos, a Celesc elenca algumas orientações para prevenção dos clientes.
ORIENTAÇÕES
– A Distribuidora não solicita depósito em conta ou PIX, não liga para solicitar dados do consumidor e os serviços são agendados pelo próprio cliente.
– O e-mail contendo a fatura de energia deve ser o oficial da Celesc (com o domínio @celesc.com.br);
– O banco arrecadador deve ser o Banco Bradesco e o beneficiário do pagamento deve ser Celesc Distribuição S.A.
– Os números oficiais do Call Center da Celesc são: 0800 048 0120 (comercial), 0800 048 0196 (emergências), 0800 048 3232 (ouvidoria) e 0800 64 64 050 (para deficiente auditivo).
– O atendimento também está disponível de forma presencial em diversos pontos de Santa Catarina, ou pela internet no www.celesc.com.br e nos aplicativos gratuitos para Android e IOS.
– Nunca clique em links suspeitos e, na dúvida, entre em contato com a Celesc por meio dos canais oficiais de atendimento: Agência Web: http://bit.ly/AgenciaWeb.
WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado clicando aqui.