APENAS MORADORES LOCAIS TÊM ACESSO ÀS RUAS EM SÃO BENTO DO SUL
Nesta quarta-feira (17), a Travessa José Zipperer e a Rua Visconde de Taunay, no trecho do Calçadão, vão ficar com o interrompido até às 14 horas. A interdição é necessária, segundo o governo municipal, para que a empresa responsável pelos serviços de levantamento planialtimétrico possa atuar no local. Essa etapa marca o início do processo para revitalização do entorno do Calçadão.
O objetivo do serviço é realizar um levantamento topográfico detalhado de toda a área, abrangendo tanto as edificações quanto os espaços públicos. Para isso, será utilizada tecnologia tridimensional a laser, que permitirá o escaneamento dos imóveis e a posterior elaboração do projeto urbanístico de requalificação do Calçadão.
PROJETO – A empresa vencedora da licitação terá a responsabilidade de realizar um levantamento minucioso. Essa etapa de levantamento planialtimétrico é fundamental para que a revitalização do Calçadão seja realizada de maneira precisa e eficiente.
Com as informações obtidas nesse processo, será possível elaborar o modelo tridimensional da área de intervenção, insumos básicos para interlocução com interessados e desenvolvimento do projeto.
SINALIZAÇÕES – Durante o período de interdição do trânsito, apenas moradores locais terão acesso liberado. A população é solicitada a ficar atenta às sinalizações e aos desvios indicados pelas autoridades de trânsito, a fim de evitar transtornos e garantir a segurança de todos.
WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado clicando aqui.