CICLONE EXTRATROPICAL ATINGEM O SUL DO PAÍS
O ciclone extratropical que atinge Santa Catarina causou ventos de 57,60 quilômetros por hora (km/h) na manhã desta quinta-feira (13). Em Major Vieira, também no Planalto Norte, as rajadas atingiram 93,96 km/h. Os recordes registrados pela Epagri/Ciram foram em Bom Jardim da Serra (110,9 km/h), Urupema (102 km/h) e Joaçaba (100,4 km/h). Em São Bento do Sul e municípios, houve quedas de árvores em diferentes locais. Há registros inclusive na Serra Dona Francisca.
Situação das rodovias
A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade atualiza a situação das rodovias estaduais afetadas pelas chuvas em Santa Catarina.
No Meio Oeste, a SC-355, entre Treze Tílias e Água Doce está interditada por tempo indeterminado nos dois sentidos porque a pista cedeu nas proximidades do km 97.
Entre Luzerna e Ibicaré, a SC-453 está com trânsito em meia pista devido a um alagamento perto do km 60.
Na região Norte, a SC-340 está totalmente interditada na divisa entre Porto União e Timbó Grande por causa de alagamento na pista.
Serra
Na Serra catarinense, o trecho da SC- 110 entre Urubici e São Joaquim deve ser evitado porque há lama na pista e risco de queda de barreira.
Já no trecho entre Bom Retiro e Urubici, houve quedas de barreiras no acostamento nos kms 360 e 365.
Na SC-112, no trecho entre Rio Rufino e Urupema, e na SC-114, entre Lages e Painel, o trânsito está em meia pista por causa de um desbarrancamento.
WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado clicando aqui.