Entre titulares e suplentes, eles foram empossados nesta quarta-feira (10), na sede do Conselho Tutelar, para um mandato de quatro anos
Os novos membros do Conselho Tutelar de São Bento do Sul, divididos entre cinco titulares e cinco suplentes, foram empossados na manhã desta quarta-feira (10), na sede do Conselho Tutelar. Com uma gestão de quatro anos, os conselheiros agora têm a tarefa de zelar pelas crianças e adolescentes na cidade.
Durante a cerimônia, o prefeito em exercício Tirso Hümmelgen falou sobre a importância do conselho, que é essencial no contexto atual da sociedade, e deu dicas aos empossados. “Com tantos acontecimentos delicados que vemos por aí, sejam empáticos. Também repartam as responsabilidades com todos os envolvidos. Parabéns pela disposição de atuar em favor de nossas crianças e adolescentes”, finalizou.
Grandes responsabilidades
Missão – O secretário de Assistência Social, Gilmar Pollum, destacou a grande responsabilidade que cada conselheiro tem nas mãos. “Vocês terão a missão de cuidá-los durante quatro anos e serão fundamentais para o desenvolvimento dos trabalhos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente”, garantiu.
A conselheira empossada, Ana Paula Petreça Knop, já vivenciou por cinco meses o dia a dia do Conselho Tutelar como suplente. Ela disse que, com a experiência adquirida, pretende fazer mais nos próximos anos. “Quero colocar em prática tudo que vivi e lutar pelos direitos da criança e do adolescente”, afirmou.
Quem são
Titulares empossados – Laureci Lima dos Santos, Ana Paula Petreça Knop, Lilian da Silva Pedrozo, Franciely de Oliveira Scherner e Antonio Amir dos Santos Veiga Junior.
WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado clicando aqui.