Equipe do município volta a uma competição estadual adulta após 17 anos
O retorno do futsal adulto de São Bento do Sul ao Campeonato Estadual ganhará um capítulo especial no próximo dia 3, sexta-feira. Às 19h30, o São Bento Futsal/FMD fará sua primeira partida diante da torcida no Ginásio Annes Gualberto, marcando o reencontro do município com uma competição estadual adulta após 17 anos.
A expectativa é de grande presença de público para acompanhar esse momento histórico e incentivar a equipe na sequência da Série Bronze do Campeonato Catarinense. Antes desse compromisso, no entanto, o time terá mais um desafio fora de casa. Neste sábado (27), às 17 horas, a equipe enfrenta a Adebom/Kasb/FME Bombinhas, no litoral catarinense, pela segunda rodada da competição.
Embalado
Fora de casa – O adversário chega embalado após vencer seus dois primeiros jogos na Série Bronze, superando o Monte Alegre/FME Camboriú por 3 a 0 e o Morro da Fumaça por 4 a 3, resultados que colocam Bombinhas entre os destaques deste início de campeonato.
O São Bento Futsal/FMD também começou a competição com um resultado importante. Na estreia, a equipe empatou em 1 a 1 com o Alpha Xanxerê, fora de casa, somando seu primeiro ponto no retorno ao Estadual.
Para o duelo deste sábado, o técnico Rafael Sonda e o auxiliar Tita seguem trabalhando na recuperação de atletas que vêm enfrentando problemas físicos. Apesar de algumas dúvidas para a partida, a confiança no elenco permanece.
“Não conhecemos a equipe deles, mas vamos buscar informações ainda. Nosso time vai com alguns jogadores não 100%, mas vamos tentar trazer um bom resultado”, afirmou Rafael Sonda.
WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado aqui.




