ROTAS E HORÁRIOS DO TRANSPORTE COLETIVO SERÃO READEQUADOS

SÃO BENTO DO SUL

Em São Bento do Sul, entra em vigor até o fim deste mês o novo contrato da concessão

Entra em vigor até o fim deste mês o novo contrato da concessão do transporte coletivo em São Bento do Sul, vencido pela empresa Transportes Coletivos Rainha Ltda. A vigência será de 25 anos.

Na quinta-feira (6) passada, foi realizada a vistoria dos ônibus que irão compor a frota. A inspeção teve como objetivo garantir que os veículos atendam aos padrões de segurança, conforto e acessibilidade estabelecidos no contrato.

Uma das inovações refere-se à implantação do Sistema de Bilhetagem Eletrônica (SBE), que permitirá a cobrança automática de tarifas e a venda antecipada de passagens.

Outro avanço, segundo o governo municipal, é que 100% da frota será acessível, além da ampliação do atendimento a passageiros com mobilidade reduzida, assegurando transporte gratuito para pessoas com dificuldades severas de locomoção.

Formato
Anseio –
Além disso, um dos principais pedidos da população será atendido: a readequação de horários e rotas, buscando um formato mais próximo ao que era praticado antes da pandemia. “Esse era um dos maiores anseios dos usuários, e conseguimos garantir essa melhoria”, explica Débora Bello, diretora do setor.

Conforto e segurança
Controle
– A modernização do sistema inclui a instalação de câmeras de monitoramento nos veículos, garantindo mais segurança e controle operacional. Os novos ônibus também contarão com USB para carregamento de celulares, ar-condicionado e iluminação em LED, proporcionando mais conforto aos passageiros.

Para aprimorar a qualidade do serviço, o contrato prevê ainda a capacitação contínua dos funcionários, garantindo um atendimento mais qualificado ao público.

Fiscalização
Obrigações –
A Secretaria de Obras será responsável pela fiscalização dos serviços prestados, assegurando que a concessionária cumpra todas as obrigações previstas no contrato.

WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *