NOMEAÇÃO DO FILHO DO GOVERNADOR SERÁ ANALISADA PELA JUSTIÇA NA SEGUNDA (8)

SANTA CATARINA

Em decisão proferida em plantão, o TJSC definiu que o julgamento sobre a manutenção ou não da suspensão da nomeação será realizado após o fim do recesso do Judiciário

A nomeação de Filipe Mello, filho do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), para o cargo de secretário de Estado da Casa Civil, permanece suspensa pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC).

Em decisão proferida em plantão, na noite desta sexta (5), o tribunal definiu que o julgamento sobre a manutenção ou não da suspensão da nomeação será realizado após o fim do recesso do Judiciário no Estado, na próxima segunda-feira (8).

Impugnação

Sem urgência – Após avaliar a impugnação protocolada nesta sexta, pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), à medida cautelar que suspendeu a nomeação, o magistrado de plantão entendeu não haver motivos para avaliação da ação em regime de urgência.

Bolsonarista

Aliado – Jorginho Mello é um dos principais aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O salário para o cargo do filho do governador é de R$ 25,3 mil.

WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *