Mariano Soltys: LANÇAMENTO DO LIVRO “SÉRIES E FILOSOFIA”

FILOSOFIA DO SUL SÃO BENTO DO SUL

Trabalho vem na onda das séries mais reflexivas, a fim de popularizar temas filosóficos e mesmo fornecer uma crítica diferenciada às produções de streamings

Mariano Soltys, filósofo e professor

Semana que vem, dia 14, vou lançar mais um livro, “Séries e Filosofia”, que vem na onda das séries mais reflexivas, a fim de popularizar temas filosóficos e mesmo fornecer uma crítica diferenciada às produções de streamings.

Também conta o livro com reflexões filosóficas sobre os reality shows, desde aqueles de sobrevivência, casamento, namoro, campo, espectro, dentre tantos outros. O livro conta ainda com críticas de filmes, estas sendo um conjunto daquilo que o autor conta em blogs, jornais e outros meios.

Resultado de anos de produção, o livro faz se pensar algo diferenciado em relação ao entretenimento, de modo a se ter um perfil crítico de espectador, acompanhando as ideologias, questões, temas propostos, diversidades, etc, de modo a não ser ingênuo naquilo que se consome, seja em canais a cabo, redes sociais, cinema e tantos outros ambientes a que se participa.

Clássico e nerds

Salas de cinema – O livro trata de diversas séries, como o recente Round 6, além de Círculo, The Good Doctor, Advogada Extraordinária, o clássico Chaves, os nerds de Big bang Theory, Casamento às cegas, Gambito da Rainha, ou outras mais, como o filme Barbie, que tanto atraiu tiozões para participar do hype presente em salas de cinema.

Um reality curioso e brasileiro é o Ilhados com a Sogra, que teve bastante reconhecimento, até mesmo mundial, se diferenciando do corriqueiro, levando as engraçadas sogras para a participação. A série Ratched, com a psiquiatria, o Dahmner com o serial killer, e tantas outras estão presentes no livro, em uma análise reflexiva.

Sessão de autógrafos

Correntes – “Séries e Filosofia” é em parte uma continuação de “Filmes e Filosofia”, do mesmo autor, e engloba diversos estilos, como comédia, suspense, aventura, ficção científica e tantas outras, utilizando pensadores e correntes de pensamento, de forma leve e sem pedantismo, sendo em muitos casos os temas passando despercebidos.

Vou autografar o livro com uma capa exclusiva para os primeiros compradores, de modo a estar disponível a conversas curiosas sobre o que o povo anda assistindo. O livro é o meu de número 44, se não me engano.

WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *