MARIANO SOLTYS (FILOSOFIA NO SUL): PROIBIÇÃO DE NOVOS CURSOS EAD ATÉ 2025

FILOSOFIA DO SUL SÃO BENTO DO SUL

Não se pode negar que muitos conquistaram a oportunidade de estudar, por esse meio de educação

Por Mariano Soltys,
filósofo e professor

A educação está em crise. Estranho se desejar limitar a educação pelo meio à distância. Não se pode negar que muitos conquistaram a oportunidade de estudar, por esse meio de educação. Sem o EAD muitos não poderiam estudar, haja vista não existir universidade presencial em todas as cidades. Há quem reclame de ter feito cum curso EAD.

Fala-se que não se tem participação, que não se pode questionar. Fiz três cursos EAD e não posso reclamar. Havia uma qualidade muito superior, a se comparar com cursos presenciais. Tem professor presencial que ocupa sua aula para falar de vida pessoal. Noutros tempos havia cursos por correspondência, e há eletrônicas onde os profissionais foram formados nesses cursos, um modo EAD antigo.

Formação eficiente
Presença em polos –
Nossas TVs e outros equipamentos são consertados por esses profissionais, e houve uma formação eficiente. Importa o bom profissional, seja ele formado presencialmente, ou em EAD. Claro que certos exageros existem, e que se tem de colocar maior presença em polos, mais estágios e contato com a prática.

Mas isso também existia em antigos cursos presenciais. Enfim, estudar é aconselhável, seja em EAD, seja em presencial, e exemplos abundam de sucesso nesse campo.

WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *