DIEGO ANDRADE (POLITICANDO): O QUE ESPERAR DA ESQUERDA NOS PRÓXIMOS ANOS?

POLITICANDO SÃO BENTO DO SUL

É mais do que necessário investir em novos nomes e em pautas que mobilizem a população

Por Diego Andrade, professor

O partido do ex-presidente inelegível e seus aliados conseguiu avançar assustadoramente em Santa Catarina, reflexo da falta de estratégia da nossa Esquerda, que necessita mais do que nunca de reflexão e reestruturação para chegar nos nichos mais aglomerados da sociedade.

É mais do que necessário voltar as bases, e dialogar com a população, para que possamos entender as atuais demandas do nosso povo. É surreal, mas nós próximos quatro anos, não teremos nenhum vereador de partidos de Esquerda nos representando nas câmaras do Planalto Norte.  É hora de parar e repensar nosso futuro enquanto ala progressista.

Políticas públicas
Cíclica – Em Blumenau o PT teve uma grande vitória, conseguindo dobrar sua bancada, reelegendo Adriano da Silva, e elegendo Jean Volpato, que conquistou a maior votação da história do partido na cidade, com 4.221 votos. Volpato é um grande defensor das políticas públicas, e está preparado para combater as pautas extremistas no parlamento blumenauense.

A política é cíclica, mas precisamos buscar novas alternativas, para que uma nova primavera aconteça. Tudo depende de nós e, de nossa capacidade de mobilização para conquistar.

WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *