ATOR DE SÃO BENTO É PROTAGONISTA DE SUSPENSE

ARTE E CULTURA SÃO BENTO DO SUL

Curta-metragem “Naquela Noite” tem atuação de Robson Rodrigues

O ator Robson Rodrigues, de São Bento do Sul, é o protagonista do curta-metragem “Naquela Noite”, suspense que está em fase final de filmagens em Jaraguá do Sul. Esta é a segunda vez que o artista atua em uma produção na cidade, que vem se firmando como um polo emergente do audiovisual em Santa Catarina.

“É uma grande satisfação estar em Jaraguá do Sul protagonizando este novo trabalho audiovisual. Esta é a minha segunda experiência filmando na cidade, que vem se consolidando como um polo emergente de produção cinematográfica em Santa Catarina, com festivais relevantes e uma cena em plena expansão”, comenta.

O curta tem direção de Isaqueúna e roteiro de Isaac Huna, que também assina a produção. “É a primeira vez que trabalho com a Isaqueúna, apesar da longa amizade que temos”, destaca o ator são-bentense.

Superação
Clima –
Com clima de suspense e carga dramática, “Naquela Noite” conta a história de Mário, um contador que enfrenta e supera um trauma com a ajuda da psicóloga Carol. No entanto, um acontecimento inesperado muda completamente o rumo da narrativa, trazendo uma reviravolta surpreendente.

O filme tem caráter experimental e reúne profissionais e iniciantes de diferentes cidades catarinenses, como Jaraguá do Sul, Schroeder, Joinville e São Bento do Sul. As filmagens ocorreram entre junho e julho, com locações no Sinners Pub e na Arena Jaraguá, durante as noites frias de inverno.

Produção
Independente –
Apesar de não ter sido contemplado por edital da Lei Aldir Blanc, o projeto seguiu adiante graças ao envolvimento voluntário da equipe técnica e artística, além do apoio de empresas e parceiros locais.

“O roteiro foi escrito em 2007, quando eu morava em São Paulo. Depois passou por várias adaptações e tentativas, até que agora finalmente saiu do papel”, explicou o roteirista Isaac Huna.

A produção teve aproximadamente dois meses de pré-produção e foi realizada em três diárias de gravação.

Com uma proposta que valoriza a colaboração e o fortalecimento da cena audiovisual catarinense, “Naquela Noite” promete entregar ao público um curta envolvente, reflexivo e tecnicamente apurado.

WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado aqui.