Preço da passagem, por exemplo, tem diminuição em São Bento do Sul
O governo municipal de São Bento do Sul e a empresa vencedora da licitação assinaram nesta semana o novo contrato do transporte público. Com isso, algumas novidades foram anunciadas, como a diminuição do valor da passagem, de R$ 6,50 para R$ 5,30. O novo valor entrou em vigor nesta quinta-feira (20). Também foi anunciada a expansão do atendimento de linhas, que passaram de 1.201 horários disponíveis para 1.397.
De acordo com a Prefeitura, as chamadas “linhas troncais” passam a operar com intervalos de 20 minutos, garantindo mais fluidez na conexão com os terminais dos bairros Centenário, Oxford e Serra Alta.
Expansão da rede
Confira – Confira a expansão que também foi anunciada.
-Loteamento Santa Fé: inclusão de 17 novos horários nos dias úteis e ampliação dos horários aos finais de semana.
-Boehmerwald: acréscimo de 6 novos horários nos dias úteis e inclusão de horários aos finais de semana.
-Linha Berka: reativação com 10 horários nos dias úteis e operação também aos finais de semana.
-Residencial União: ampliação dos horários para melhor atendimento à demanda.
-Rio Vermelho: separação das linhas Rio Vermelho Estação e Rio Vermelho Povoado, garantindo atendimento individualizado para cada bairro.
Tecnologia
Ar condicionado – Diretor da Coletivos Rainha, Flávio Lima destacou a modernização do serviço e o avanço tecnológico proporcionado pelo novo contrato. “São Bento do Sul estará à frente de boa parte dos municípios brasileiros em termos de mobilidade urbana. Tivemos a oportunidade de contratar o que há de mais moderno em planejamento, gestão de operações e controle”, diz.
“Enquanto cidades como São Paulo e Curitiba ainda utilizam tecnologias antigas por questões regulatórias, aqui podemos implementar inovações com mais flexibilidade. Além disso, atualmente temos 46% da frota com ar condicionado, um índice superior até a cidades como Salvador, que recentemente atingiu 42%”.
Bilhetagem eletrônica
Ainda em papel – Neste primeiro momento, ainda serão utilizadas passagens em papel. No entanto, a empresa terá um prazo de até 180 dias para implantar o sistema de bilhetagem eletrônica, trazendo mais modernidade e praticidade para os usuários.
Fiscalização
Novas ações – Para garantir a qualidade do serviço prestado, serão implementadas novas ações de gerenciamento e fiscalização:
-Criação do Departamento de Gerenciamento e Fiscalização do Transporte Público
-Contratação da AGIR (Agência Intermunicipal de Regulação dos Serviços Públicos)
-Fiscalizações diárias, semanais e mensais, assegurando o cumprimento do contrato e a eficiência do serviço.
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