“SC BEM MAIS SIMPLES” É TEMA DE ENCONTRO

Economia

OBJETIVO É FACILITAR ACESSO AO PROGRAMA

Facilitar o acesso ao programa SC Bem Mais Simples por meio de mais transparência e compreensão por parte dos interessados na sua adesão. Esse foi o objetivo da reunião realizada pela Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos) de Santa Catarina, que iniciou os trabalhos de elaboração do fluxo para apresentação dos passos necessários para adesão por parte das prefeituras e também pelos empreendedores.

A reunião contou com a participação da especialista do Núcleo de Processos (Nuproc), Cristina Couldrey, do secretário do Fórum Permanente das Micro e Pequenas Empresas, Elton de Jesus e do servidor João Luiz Contini Smielewski.

O encontro serviu para trabalhar na melhoria do processo do programa, utilizando a metodologia BPM, uma prática que permite sistematizar e facilitar os processos individuais e complexos de uma organização e não é um produto, mas sim, uma metodologia que permite trazer mais valor.

Para o secretário do Fórum Permanente das Micro e Pequenas Empresas, Elton de Jesus, a reunião e o planejamento de divulgação de informações vai resultar em uma maior organização, agilidade e controle interno governamental. “É uma atualização interna no fluxo do processo. Já a divulgação assertiva vai nos ajudar a atingir ainda mais municípios do Estado, ou seja, que vão aderir ao programa”, destaca.

Mapeamento

A especialista do Núcleo de Processos (Nuproc) explica que o grande objetivo é atualizar as informações acerca do programa. “Estamos mapeando este processo para que mais municípios conheçam os benefícios do programa e que amplie o número de empreendedores formalizados que permitirá além de outros benefícios, ter acesso a programas de concessão de crédito. Vamos ampliar a divulgação destas informações nas redes sociais e páginas oficiais do governo para um alcance cada vez maior de beneficiados”, destaca.

Sobre

O programa SC Bem Mais Simples é uma conquista do empreendedorismo catarinense e dos municípios, que passarão a entregar celeridade e segurança na abertura de novos negócios. Com o SC Bem Mais Simples, tudo é feito com base nas informações do empreendedor que posteriormente serão verificadas. Assim, atividades de baixa complexidade são liberadas rapidamente e destravam a fila dos casos mais complexos, contribuindo com desburocratização dos processos empresariais do Estado.

Com o SC Bem Mais Simples é possível abrir sua empresa em até 48 horas. O sistema totalmente integrado com os órgãos de licenciamento permite acelerar o processo. Em um único local, o empreendedor tem a resposta rápida de todo seu processo de abertura.

WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *