MARIANO SOLTYS: PARADIGMA DE CRISE DA TV E DOMÍNIO DA INTERNET

FILOSOFIA DO SUL SANTA CATARINA

O streaming dominante também é lacrador, crítico, progressista, etc, e não se fala tanto nele

Por Mariano Soltys, filósofo e professor

Muito se fala na redução de audiência do canal da TV maior. Também se fala do domínio na internet nas notícias, de furos dados por influencers, de mentiras e verdades. Não é o canal de TV ou a TV que piorou, mas sim a internet que dominou mesmo, e todos os canais de TV perderam com isso, em especial a TV por assinatura, que vem cortando canais nos últimos anos, perdendo assinaturas desde 2014, quando com a Copa do Mundo de Futebol, chegou no seu maior número de assinantes.

Computador de mão
Paradigma –
A cibernética, lembrando o filósofo Pierre Levy, está em nosso tempo, dominando. Hoje vemos que o celular, esse computador de mão profetizado por Isaac Asimov nos anos 1970, dominou nossa vida. Internet e celular, somos envoltos nesse novo paradigma, superando o antigo, que era da TV.

Mas o maior canal de TV ainda tem muita audiência, e não se trata de ser ruim ou bom, mas do tempo que enfrenta e das novas tecnologias, voltadas a streamings, redes sociais, plataformas, etc.

Robôs
Imagens –
Outros canais de TV nem aparecem, mas falam o mesmo que a TV dominante. O streaming dominante também é lacrador, crítico, progressista, etc, e não se fala tanto nele. Por outro lado, logo chegarão os robôs, as imagens holográficas, etc, e assim a realidade substitui velhos paradigmas por novos.

WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *