Poder Legislativo de São Bento do Sul concedeu Moções de Aplausos durante a sessão parlamentar realizada na noite desta segunda-feira (27)
O Poder Legislativo de São Bento do Sul homenageou na noite desta segunda-feira (27/11) o Grupo Oxford, que recebeu Moção de Aplausos pelos 70 anos de sua fundação. De proposição da vereadora Zuleica Voltolini (Progressistas) e subscrita por todos os vereadores, a moção busca valorizar e homenagear a história da empresa, lembrando os desafios, conquistas, inovação e criatividade.
Com essa trajetória, a empresa chegou ao ranking das maiores do mundo e líder absoluta de produtos de louça de mesa das Américas, contando hoje com mais de 3 mil funcionários nas suas unidades industriais e administrativas de São Bento do Sul, Campo Alegre, Pomerode e São Mateus/ES.
Repertório eclético
Outra – De proposição da vereadora Terezinha Dybas (PSDB) foi entregue a Moção de Aplausos à Orquestra Som Brasil pelos 25 anos de sua fundação. O grupo foi criado em 1998 por Laércio Marcelo Liebl (teclados), junto com mais dois alunos na época, Josiane Maria Bayerl (clarinete) e Rodolfo Denk Neto (acordeon). No mesmo ano, a orquestra realizou sua primeira apresentação ao público no Centro Cultural Dr. Genésio Tureck.
No início seu repertório era exclusivamente composto de músicas folclóricas germânicas, porém com a inclusão de mais músicos, passou a ter um repertório eclético, desde música popular brasileira, temas de filme, passando por músicas latinas até o rock, sem se perder a um único estilo. Atualmente são 16 integrantes.
Atletas e dirigentes
Barreiras – Atletas e dirigentes precursores do futebol feminino de São Bento do Sul também receberam a moção. Eles iniciaram esse trabalho numa época que o futebol feminino não era visto com bons olhos por grande parte da sociedade, enfrentando preconceito, discriminação e exclusão, muitas vezes sendo impedidos de praticar essa atividade esportiva tendo que romper muitas barreiras e tabus.
Em São Bento do Sul o futebol feminino iniciou suas atividades nos bairros Cruzeiro, em Serra Alta, Rio Vermelho, Centenário e Mato Preto. Mais tarde, a atividade chegou ao Centro.
WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado clicando aqui.