Objetivo é abrigar famílias que foram desabrigadas pelos recentes desmoronamentos de terras em São Bento do Sul
Após três famílias ficarem desabrigadas por conta de desmoronamentos de terras ocorridos nas recentes chuvas, a Secretaria de Assistência Social de São Bento do Sul está buscando um ou dois imóveis, dependendo do perfil, que possam ser alugados para abrigar estas pessoas, através do Aluguel Social. É necessário que os imóveis estejam com toda sua documentação regularizada e sem registro de débitos, como IPTU, água ou luz.
Conforme explica a assistente social do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Serra Alta, Roseli Pascoal, este auxílio ocorre através de um benefício eventual, promovido pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS). “O benefício é oferecido por seis meses, ou pelo tempo que durar o decreto de emergência, se for o caso. O valor é de cerca de 70% do salário mínimo”, detalhou Roseli.
Abrigo provisório
Dificuldade – As três famílias estão hoje abrigadas na sede do CRAS de forma provisória, por conta da dificuldade de localizar imóveis que se enquadrem nas exigências do programa. Para poder prover uma acomodação mais adequada, a secretaria solicita que proprietários que tenham interesse em locar seus imóveis entrem em contato pelo WhatsApp do CRAS Serra Alta, o 98496-1040.
WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado clicando aqui.