ANALFABETISMO: SÃO BENTO TEM A MENOR TAXA ENTRE MUNICÍPIOS COM 50 ATÉ 100 MIL HABITANTES

SANTA CATARINA

Dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que divulgou mais informações referentes ao Censo 2022

Com 1,7%, São Bento do Sul tem a menor taxa de analfabetismo no Brasil dentre os municípios com 50 mil até 100 mil habitantes, segundo o IBGE, que divulgou mais dados do Censo 2022.

Santa Catarina tem a menor taxa de analfabetismo do país entre pessoas de 15 ou mais: apenas 2,67% não sabem ler ou escrever. A taxa de analfabetismo do Estado é a menor entre todas as unidades da federação. No Brasil, o índice ficou em 7%, com 11,4 milhões de pessoas analfabetas.

Queda
Comparação –
Comparada ao Censo 2010, a taxa de analfabetismo em SC sofreu queda de 1,7 ponto percentual. Há 12 anos, eram 4,1% das pessoas com 15 anos ou mais, que não sabiam ler ou escrever. Em números absolutos, a redução foi de 37.266 pessoas analfabetas no período.

Mais de 5,5 mil municípios
Taxa –
Dos mais de 5,5 mil municípios brasileiros, São João do Oeste é a cidade com a menor taxa de analfabetismo do país. O município do Extremo Oeste catarinense teve uma taxa de menos de 1% em 2022. Além disso, dos 10 municípios brasileiros com a menor taxa de analfabetismo, quatro são catarinenses.

Florianópolis é o 10º município brasileiro com menor taxa de analfabetismo e é a capital com a menor proporção de pessoas de 15 anos ou mais que não sabiam ler e escrever.

WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *