SHEIN CONFIRMA PRODUÇÃO EM SANTA CATARINA

Economia

FORAM MAPEADAS DEZENAS DE EMPRESAS TÊXTEIS PARA A PARCERIA

A diretora de Relações Exteriores da Shein, Anna Beatriz Lima, oficializou nesta semana a produção de peças em Santa Catarina, com a parceria de empresas locais. Inicialmente, foram mapeadas dezenas de empresas do setor têxtil nesse sentido.

No encontro, a representante da empresa destacou o potencial catarinense. “A ideia é que a gente consiga construir, dentro do Estado, uma forma de apoio para a nossa produção. Recentemente anunciamos que estamos trazendo a produção local para o Brasil. E esse é um dos motivos de vir até Santa Catarina”, disse.

“Queremos ser um terceiro mercado com a parceria das empresas já instaladas. A Shein não vem com a proposta de criar novas indústrias, mas de agregar e ajudar a desenvolver e construir o potencial produtivo existente. Reconhecemos a capacidade produtiva do Estado e a vocação têxtil. Até 2026 queremos atingir outros países com a produção catarinense”, continuou, sem explicar, neste momento, quais municípios de Santa Catarina vão participar da parceria.

Varejista global – A Shein é uma varejista global online de moda. Ao utilizar uma tecnologia de produção sob demanda, a companhia busca reduzir o desperdício de estoque e oferece uma maior variedade de produtos. A companhia alcança clientes em mais de 165 países e tem como centros de operação-chaves os escritórios de Singapura, da China e dos Estados Unidos. A empresa foi fundada em 2012 pelo empresário chinês Chris Xu.

A Shein tem um modelo de negócios único, baseado em produção de pequena escala. A companhia produz somente um pequeno lote de 100 a 200 unidades por produto e mede a resposta do mercado em tempo real, produzindo em maior escala somente os produtos que têm demanda garantida.

A companhia trabalha com mais de 6 mil fornecedores, muitos dos quais são pequenas empresas, para produzir produtos com a marca Shein e também itens de vendedores locais para comercializar em seu marketplace.

Números – Alguns dados sobre a companha.

– Operação em mais de 165 países.
– Cerca de 11.000 colaboradores globalmente.
-Aplicativo disponível em 50 idiomas
– As mulheres representam 58% da força de trabalho global e 40% dos cargos de
alta administração.
– 6.000 fornecedores globalmente.
– Escritórios em 19 países
– 3 Centros de produção: China, Brasil e Turquia
– Redes sociais: mais de 250 milhões de seguidores, somados todos os canais digitais da marca.

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