Nicole Pillati: QUE NÃO SEJAMOS MEROS ESPECTADORES DA VIDA

GOTAS DE LUZ SÃO BENTO DO SUL

DEVERÍAMOS VER CADA DIA COMO UMA NOVA CHANCE DE SERMOS MELHORES

Por Nicole Fernanda Pillati Pereira, futura escritora

Faça de outubro um novo mosaico de cores, alegrias e sabores. É o mês das crianças, da padroeira do Brasil, dos professores, da valorização da saúde feminina e também mês em que a primavera deixa tudo mais vibrante. Que a gente saiba enxergar e valorizar cada detalhe da vida.

Às vezes estamos tão preocupados em honrar nossos compromissos que acabamos esquecendo que, enquanto isso, a vida passa por nós. Certa vez, John Lennon disse: “A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos”. Eu desejo que não sejamos meros espectadores da vida, mas, sim, protagonistas desta história em que Deus nos direciona a cada dia.

Seres puros – Que nunca deixemos que nossa criança interior cresça de vez. Aos olhos de uma criança, o mundo tem outras cores e a vida, outro sentido. Elas são seres puros e que vivem conscientemente cada segundo. Quando somos crianças, nossa maior preocupação é decidir qual será a brincadeira da vez.

Com o passar do tempo, vamos crescendo e nossas responsabilidades aumentando. É a vida adulta chegando e tornando-nos verdadeiros chatos. Não deveríamos esquecer que a idade é, sobretudo, uma questão de manter o espírito jovem.

Há velhos ranzinzas de 20 anos por aí, assim como meninas levadas de 80 anos. Já dizia Walter Franco: “Tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo!”.

Poder – A jovialidade se mantém com um olhar esperançoso para o futuro, sem esquecer de viver plenamente o presente. Deveríamos ver cada dia como uma nova chance de sermos melhores, para nós, para o próximo e para o mundo! Às vezes um dia bonito depende apenas de uma mudança de perspectiva.

Precisamos entender que o poder de mudar está em nossas mãos. Se oferecermos nosso melhor à vida, inevitavelmente, ela nos presenteará e surpreenderá positivamente. Devemos olhar além das imperfeições, a vida pode ser, e é, um lindo sonho colorido!

Pensamento – Encerro este texto com uma questão a se pensar: e se não houver outra vida, esta você viveu? Até a próxima, caros leitores!

WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *