Nicole Pillati: É PRECISO ARRUMAR A CASA DE DENTRO PARA QUE SE REFLITA NO EXTERIOR

GOTAS DE LUZ SANTA CATARINA

DE VEZ EM QUANDO, FAÇA UMA FAXINA INTERNA E VEJA A REALIDADE MUDAR POSITIVAMENTE

Por Nicole Fernanda Pillati Pereira, futura escritora

Se uma pessoa não é capaz de gerar frutos no lugar em que está, ela não está apta a conversar com Deus. Afinal, o que somos nós a não ser pequenas sementes de esperança nas mãos do Criador? Há um motivo maior para estarmos aqui, prefiro acreditar que todos fazemos parte de uma linda sinfonia cuja melodia é Deus quem dá.

Cada ser tem a sua importância. Toda pequena criatura tem o seu porquê de existir. Todos nós cooperamos para que a Terra prospere – ou deveríamos cooperar. Este é o nosso lar, o nosso lugar. A natureza vem nos dando sinais de cansaço. Enchentes, terremotos, ciclones e toda a espécie de desastres estão ocorrendo. Será que não é o momento de pensarmos melhor em como estamos usufruindo do planeta? Que tipo de futuro aguarda os nossos filhos?

Mudança de atitude

Somos responsáveis – Precisamos, antes de tudo, de uma mudança de atitude. Somos sim, responsáveis pelo Planeta Terra! Devemos assumir a importância do nosso papel no mundo. Somos, antes de qualquer coisa, agentes de mudança. Muitas coisas dependem de nossas ações.

Uma vida melhor depende, primeiramente de uma pessoa melhor, para si, para os outros e para o entorno. Precisamos olhar para dentro de nós mesmos. É verdade que há muitas distrações ao nosso dispor, porém, o caminho mais importante de todos é o interior. É a partir de nós mesmos que conseguiremos construir um mundo melhor. 

Nossas feras

Paz de espírito – É preciso arrumar a casa de dentro para que se reflita no exterior. De vez em quando, faça uma faxina interna e veja a realidade mudar positivamente. Há um provérbio africano que diz o seguinte: “Quando não há inimigos interiores, os inimigos exteriores nada podem contra você!”.

É bem desta maneira mesmo, precisamos acalmar nossas feras para alcançarmos a tão sonhada paz de espírito. Experimente meditar. Ou, simplesmente prestar atenção na respiração. E tudo irá se acalmando gradativamente.

Até a próxima, meus caros!

WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *