DIEGO ANDRADE (POLITICANDO): NÃO ADIANTA AJUDAR APENAS NO NATAL

POLITICANDO SÃO BENTO DO SUL

Impossível deixar a política de lado nesse momento, pois o mundo capitalista privilegia em toda sua amplitude aqueles que possuem privilégios

Por Diego Andrade, professor

Chegou a época das festas, dos banquetes, e das caridades. É o momento em que as pessoas se unem pelo próximo, na tentativa de minimizar a dor daqueles que sofreram o ano inteiro.

Impossível deixar a política de lado nesse momento, pois o mundo capitalista privilegia em toda sua amplitude aqueles que possuem privilégios. As vitrines dos shoppings exibem as roupas de marca, os bombons importados, e os eletrônicos de última geração.

Do bom e do melhor
Egos –
Muitos desses que usufruem do bom e do melhor correm para as periferias tirar fotos com os filhos daqueles que sofrem o ano todo para garantir o básico para sua família. Em hipótese alguma é errado ajudar aqueles que mais necessitam, mas na maioria das vezes os privilegiados correm para os subúrbios em busca de uma foto para inflar ainda mais os seus próprios egos.

Não adianta ajudar apenas no natal. A ajuda que o povo mais precisa é aquela que garante direitos, cidadania, que vai garantir uma educação de qualidade para os filhos dos assalariados, e isso tudo passa por um estado forte, longe de políticas neoliberais e demais políticas entreguistas.

Manutenção do sistema
Taxação de fortunas –
A manutenção desse sistema desigual é a base para que os privilégios se mantenham. A reforma tributária aprovada há poucos dias visa aumentar o poder de compra da população mais pobre. A taxação das grandes fortunas é necessária para que os ricos contribuam com o desenvolvimento do país. Agora a luta é para isentar do Imposto de Renda daqueles que ganham até 5 mil reais.

“Ferida”
Utopias –
Ainda é pouco, mas finalmente tocaram na “ferida” dos privilégios, até então intocável. Que o próximo ano seja mais próspero, e que nossas utopias permaneçam vivas! Boas Festas!

WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *