Mesmo após orientações à comunidade, estruturas continuaram sendo utilizadas irregularmente
Os ecopontos instalados no residencial Santa Fé, no bairro Centenário, e em frente ao Mercado Novo Dia, no bairro Cruzeiro, foram removidos. A informação é do Samae de São Bento do Sul, que atribui a decisão ao uso inadequado recorrente desses espaços.
De acordo com o órgão, mesmo após ações de manutenção e orientações à comunidade, os locais continuaram sendo utilizados de maneira irregular. Entre os problemas registrados estavam o descarte de lixo fora dos contêineres, acúmulo de resíduos, depredação e o descumprimento das normas ambientais.
Alerta
Sinalização – Com a retirada dos ecopontos, o Samae reforça que está proibido o descarte de lixo nessas áreas. Placas de sinalização já foram instaladas para alertar a população. O município também destaca que o descarte irregular de resíduos pode resultar em notificação e multa, conforme prevê a legislação municipal.
Coleta regular
Dias e horários – A orientação é para que o lixo doméstico seja destinado corretamente por meio da coleta regular, respeitando os dias e horários estabelecidos para cada bairro, ou encaminhado a pontos adequados de descarte.
WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado aqui.

