Operação “Tributum” procura desvendar um potencial esquema destinado a conceder benefícios tributários indevidos com envolvimento de agentes políticos
Por meio da Delegacia de Polícia Especializada no Combate à Corrupção (3ª DECOR), a Polícia Civil deflagrou nesta quarta (22) a operação “Tributum”, voltada a desvendar um potencial esquema destinado a conceder benefícios tributários indevidos com envolvimento de agentes políticos em Rio Negrinho.
Segundo a investigação, os supostos autores dos fatos estariam inserindo declarações falsas em processos administrativos relacionados à conversão de IPTU em ITR, beneficiando diversos titulares de imóveis da região de maneira ilícita. Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nos domicílios dos investigados e na Prefeitura de Rio Negrinho, administrada pelo prefeito reeleito Caio Treml, do PL, partido do governador Jorginho Mello e do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Diligências
Apurações – A partir de então, as apurações prosseguirão por intermédio da 3ª DECOR, mediante a análise do material apreendido e diligências necessárias à completa elucidação das possíveis condutas praticadas.
Participaram da operação policiais civis de diferentes, unidades, inclusive da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), além de policiais vinculados à Delegacia Regional de Polícia (DRP) de São Bento do Sul.
WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado clicando aqui.