Assim como os humanos, os pets também possuem tumores de diversos tamanhos, formas e gravidades, e muitas vezes esses tumores evoluem para câncer
Por Carolina Cristofolini, médica-veterinária
Assim como os seres humanos, os animais de estimação também possuem tumores de diversos tamanhos, formas e gravidades, e muitas vezes esses tumores evoluem para câncer. Existem vários tratamentos para essa doença, incluindo terapias cirúrgicas, medicamentosas e quimioterapia. Porém esses tratamentos são invasivos e com muitos efeitos colaterais.
A Terapia Gênica já é utilizada a alguns anos na Medicina Humana e está sendo estudada e aplicada na Medicina Veterinária. Essa abordagem inovadora visa corrigir mutações genéticas, utilizando células-tronco, oferecendo a possibilidade de cura para doenças anteriormente consideradas incuráveis.
De dentro para fora
Raiz do problema – Ao contrário de métodos tradicionais, a terapia gênica cura de dentro para fora, abordando a raiz do problema a nível genético. Isso não apenas proporciona resultados mais duradouros, mas também reduz potencialmente os efeitos colaterais indesejados.
Essa terapia serve também para outras condições genéticas como distrofia muscular, doenças cardíacas, entre outras.
WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado clicando aqui.