CÂMARA DE VEREADORES APOIA AMPLAMENTE O PROGRAMA “CÂMBIO VERDE”

SÃO BENTO DO SUL

Próxima edição está marcada para sexta-feira, no bairro Cruzeiro

Nesta semana, um projeto foi amplamente chancelado pelos vereadores de São Bento do Sul. A matéria pretende alterar a lei que criou o programa “Câmbio Verde”, uma iniciativa do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Cooperativa de Produtores Rurais de São Bento do Sul (Aprosul).

Agora, com o crescimento e expansão do programa, o repasse mensal para os agricultores vinculados à associação será maior, passando de R$ 2 mil para R$ 10 mil. O vereador Joelmir Bogo afirmou que a iniciativa é louvável. “Vai beneficiar mais são-bentenses, em especial, o pessoal da Aprosul”.

Visibilidade
Comunidade –
O vereador Diego Niespodzinski também comentou que o projeto é necessário e merece ainda mais visibilidade. “É um projeto que, se a comunidade abraçar, vamos fazer um bem gigantesco ao meio ambiente. Sou favorável a ele desde já”, concluiu.

A vereadora Zuleica Voltolini aproveitou a oportunidade para reafirmar que a Câmara de São Bento do Sul é participante do Câmbio Verde, a fim de contribuir com o planeta e com os produtores locais.

Próxima edição

Quando e onde – Na sexta-feira (11) ocorre mais uma edição “Câmbio Verde”, que tem como objetivo promover a sustentabilidade e o incentivo à reciclagem no município. A ação será realizada no bairro Cruzeiro, em frente ao antigo Supermercado Belém, das 7h30 às 11h.

Os moradores da região já podem começar a separar seus materiais recicláveis, como plásticos, metais, papéis e vidros, devidamente limpos e separados. Após a pesagem dos itens, os participantes recebem tickets que poderão ser trocados por legumes, frutas e verduras frescas, fornecidas por agricultores locais.

Quais
Aceitos –
Os materiais aceitos para a troca são os seguintes.

– Plástico: Sacos, sacolas, potes, brinquedos, isopor, copos plásticos, embalagens PET.

-Metal: Latas de bebidas, desodorantes, arames, alumínio, ferragens, bandejas, panelas, tampas de garrafa.

– Papel: Caixas, cadernos, jornais, revistas, papelão e embalagens tetra pak.

– Vidro: Garrafas, copos, vasos, frascos (quebrados ou não).

WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado clicando aqui.