ORQUESTRA SÃO BENTO DO SUL RECEBE MOÇÃO DE APLAUSOS

ARTE E CULTURA SÃO BENTO DO SUL

Câmara promove Sessão Solene no Centro Cultural Dr. Genésio Tureck na noite desta terça (30)

Uma noite para relembrar, se emocionar e ouvir uma boa música. Na próxima terça-feira (30), às 19h30, no Centro Cultural Dr. Genésio Tureck, a Câmara de Vereadores de São Bento do Sul vai promover uma Sessão Solene de entrega de Moção de Aplausos à Orquestra Filarmônica São Bento do Sul, em comemoração aos 70 anos de atividade ininterrupta.

O evento é gratuito, aberto ao público e sem necessidade de garantir ingresso. O presidente da Câmara, Gilmar Pollum, é o proponente da Moção, aprovada por unanimidade durante sessão na Casa Legislativa.

“São Bento é a Cidade da Música e nós nos sentimos honrados em ter uma orquestra tão antiga como patrimônio. Não poderíamos deixar essa oportunidade passar em branco, por isso, estamos oportunizando este evento, totalmente aberto à comunidade”, destacou.

Reconhecimento
Solenidade exclusiva –
Já a vereadora Terezinha Dybas fez um requerimento solicitando uma solenidade exclusiva para homenagear a passagem dos 70 anos da orquestra, que proporciona tantos momentos culturais à comunidade são-bentense. “É um reconhecimento à história de sucesso na Cidade da Música”, completou a parlamentar.

Desde 1955
Regência –
A Orquestra Filarmônica São Bento do Sul foi fundada em 1955, sendo chamada inicialmente de Orquestra Juvenil da Sociedade Ginástica e Desportiva São Bento. Em pouco tempo, o grupo tocou o coração da comunidade, sendo prestigiado tanto em São Bento do Sul quanto em outros estados.

Atualmente, cerca de 50 musicistas compõem a orquestra, que é considerada a mais antiga da América Latina justamente pela atividade ininterrupta. Ela é regida pelo maestro Maicon Rocha.

WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado aqui.