Parlamento municipal emitiu nota oficial sobre o caso
Um policial civil esteve na Câmara de Vereadores de São Bento do Sul nesta semana. Por isso, o parlamento municipal emitiu uma nota oficial. Confira:
“A Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, em respeito à transparência institucional e ao compromisso com a legalidade, informa que recebeu, na última quarta-feira (16), um representante da Polícia Civil, o qual entregou um ofício com solicitação de documentos referentes a um fato ocorrido em Legislatura anterior, envolvendo suposta ameaça contra servidor público.
Durante o atendimento à autoridade policial, foi também autorizada, de forma institucional, a verificação de uma das contas de e-mail da Casa, com o objetivo de localizar eventual registro digital relacionado à referida ameaça.
Ressaltamos que tal procedimento não caracterizou qualquer tipo de operação de busca, mas sim uma cooperação espontânea e protocolar com os trabalhos investigativos. Nenhum arquivo relacionado foi encontrado no sistema, mas a verificação contribuiu com os esforços da Polícia Civil na apuração do caso”.
Supressão de documentos?
Colaboração – “Adicionalmente, informamos que outro ofício, também oriundo da Polícia Civil, já havia sido recebido anteriormente, solicitando registros administrativos relacionados a procedimentos internos da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, com foco na apuração de eventual supressão de documentos.
Reiteramos que todos os documentos solicitados estão sendo levantados e serão encaminhados às autoridades competentes, em total colaboração com os órgãos de controle. A Câmara reforça seu compromisso com a ética, a legalidade e a transparência no serviço público”, encerra a nota.
WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado aqui.