REGIÃO SEDIA A CAPITAL NACIONAL DO SURF ATÉ O DIA 23

SANTA CATARINA

Programação inclui um show gratuito na Prainha, em São Chico, na tarde do dia 21, com a banda Dazaranha

A Ilha de São Francisco do Sul, no norte de Santa Catarina, é a capital nacional do surfe até o dia 23 de setembro, com as duas principais competições da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) sendo realizadas nas ondas da Prainha. A primeira será a Taça Brasil 5000 São Chico Pro apresentado pela MB, até o dia 15, que também vale pelo Circuito Profissional da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf).

Depois, de 17 a 23 acontece a terceira e penúltima etapa do Dream Tour 2024, na reta final da disputa dos títulos brasileiros da temporada. O evento será transmitido ao vivo pelo www.fecasurf.com.br e pelo canal CBSurfPLAY no YouTube.

“É uma grande satisfação, como presidente da Federação Catarinense de Surf, poder abrir o nosso Circuito Estadual Profissional promovendo uma etapa válida pelo circuito de acesso para a elite nacional”, destaca o presidente da Fecasurf, Renato Melo. “A Taça Brasil 5000 vai distribuir uma premiação de R$ 100 mil entre homens e mulheres, valendo 5.000 pontos para o ranking de acesso do circuito brasileiro. Esta será a terceira edição do São Chico Pro e é uma honra estar realizando esse evento em parceria com a CBSurf e com a ASP (Associação de Surf da Prainha), que é uma das associações mais ativas do estado de Santa Catarina”.

Profissionais
Estreia –
CBSurf e para o ranking catarinense profissional, como neste ano. As primeiras vitórias foram conquistadas pelo campeão mundial Adriano de Souza e pela hoje tricampeã catarinense Tainá Hinckel, atual campeã brasileira da CBSurf que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris no Taiti.

Em 2023, as duas competições foram divididas e nos primeiros dias aconteceu a do Circuito Catarinense Profissional.

A carioca Julia Duarte e o paraibano José Francisco, que há muitos anos reside em Florianópolis, ganharam os primeiros títulos do São Chico Pro no ano passado na Prainha.

Transmissão e show
Dazaranha –
A competição será transmitida ao vivo pelo site Fecasurf.com.br e pelo canal CBSurfPLAY no YouTube. A programação inclui um show gratuito na Prainha, na tarde do dia 21, com a banda catarinense Dazaranha.

Foto Marcio David/Divulgação

WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *