Convidado, Robson Rodrigues é destaque no elenco
O cinema regional segue em plena expansão. O curta-metragem “O Viajante & A Raposa” é uma das produções que simbolizam esse novo momento do audiovisual catarinense. A produção foi filmada em Araquari/SC. O projeto reúne uma equipe de profissionais talentosos e apaixonados pela arte de contar histórias.
O destaque do elenco é o ator Robson Rodrigues, de São Bento do Sul, que foi convidado para integrar o projeto e aceitou o convite de imediato. Robson interpreta André, um viajante que, após ter o carro quebrado em meio a uma jornada pessoal, cruza o caminho da enigmática Rúbia (interpretada por Fernanda Peyerl), que lhe oferece ajuda em troca de uma carona até a procissão da cidade.
Boom
Trabalho – Entusiasmado com a experiência, Robson Rodrigues falou sobre a importância de participar do trabalho. “Estou muito feliz de fazer parte desse projeto. Acredito profundamente na equipe realizadora e no futuro que se desenha para este filme – e para tantos outros que estão surgindo neste momento de verdadeiro boom do cinema regional”, afirmou o ator.
Equipe
Direção – O filme conta com direção executiva e roteiro de Laudy Lins, roteiro adicional de Augusto Lima, direção cinematográfica de Vini Poffo, direção de fotografia de Luana Skibinski e direção de arte de Matheus Ota.
A equipe de produção é composta por Nathália Duarte, Renan Oliveira, Bruno Ferrari, Marcus Vieira, Jaine Anjos, Deivid Oliveira, Marília Rossdeutscher e Heloísa Mazzuchetti. A edição ficou por conta de Eduardo Veiga e Luana Skibinski, o design é de Giulia Sell e a maquiagem assinada por Suy Núbia Amorim.
Realização
Apoio – A realização é da Fundação Municipal de Cultura de Araquari e do Governo de Araquari, com apoio da Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura e do Governo Federal.
Horário
Estreia – A estreia ocorre nesta sexta-feira (24), às 19h30, no Café Easo, no Centro de Joinville. A entrada é gratuita, sem necessidade de retirada de ingresso.
WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado aqui.


