NICOLE PILLATI: RECLAMAR VIROU UM HÁBITO DE VIDA

GOTAS DE LUZ SANTA CATARINA

Vamos parar de nos queixar da vida por pior que seja a situação; tente perceber o que aquilo está te ensinando, olhar por um novo ângulo

Por Nicole Fernanda Pillati Pereira,
futura escritora

Se existe uma coisa que virou um hábito na vida de muita gente é a reclamação. Sempre estamos insatisfeitos ou chateados com alguma coisa, motivos não faltam para reclamarmos algo com um amigo, vizinho ou conhecido. Mas será que reclamar ajuda a resolver a situação?

A verdade é que ninguém está interessado nas queixas que fazemos. Todos têm seus problemas para resolver e, muitos deles, bem piores que os nossos. Existe uma estimativa de que 80% das pessoas com quem você se queixa não se importam nem um pouco, e os outros 20% estão bem contentes por você ter esses problemas. Se todos já têm problemas, por que razão ficar então reclamando por aí?

Situação
Ângulo –
Vamos parar de nos queixar da vida por pior que seja a situação. Tente perceber o que aquilo está te ensinando, olhar por um novo ângulo. Quando reclamamos, focamos nossa atenção nos problemas e dificilmente conseguiremos ver as bênçãos que recebemos.

As oportunidades chegam e vão embora simplesmente porque não somos capazes de vê-las e segurá-las. Precisamos falar menos, olhar para os lados e procurar meios de resolver ou amenizar os nossos problemas de uma forma tranquila, afinal o tempo está passando, e o tempo é agora.

Agradeça
Experiência –
Hoje você está diante de mais um dia, ao invés de sair por aí reclamando da vida, do governo, do vizinho chato, do dinheiro que nunca sobra, ou do filho que anda muito rebelde, experimente fazer algo diferente.

Agradeça pelos problemas porque eles te ensinam a crescer, e é diante das situações adversas que adquirimos aprendizado e experiência. Afinal, o que você fala não significa nada, o que você faz é o que realmente conta!

WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *