FACISC ENTROU COM PEDIDO NA JUSTIÇA
Empresas ligadas a 16 associações empresariais filiadas à Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) terão acesso ao resultado positivo da liminar proposta pela entidade para autorizar que as colaboradoras grávidas que foram afastadas durante a pandemia, tenham seus salários pagos pela união/estado.
A ação foi proposta sob a alegação de que não está claro na Lei 14.151/2021, que trata do afastamento da funcionária gestante durante a pandemia, a quem cabe o custeio da remuneração no período e que o ônus não deve ser atribuído à empregadora.
Além das 15 decisões favoráveis às associações, a Facisc tem uma em seu próprio nome. São 30 ações ativas no mesmo sentido para ampliar essa decisão para centenas de outras empresas ligadas ao Sistema Facisc.
Os advogados da federação seguem trabalhando para que as empresas das demais entidades também sejam beneficiadas pela decisão.
BENEFICIADAS – Confira as cidades beneficiadas.
Braço do Norte, Canoinhas, Chapecó, Curitibanos, Florianópolis, Forquilhinha, Garopaba, Imbituba, Itaiópolis, Laguna, Orleans, Rio do Sul, Rio Fortuna, Rio Negrinho e Tubarão.
WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado clicando aqui.