O ex-presidente desdenhou do vírus e é investigado por suposta tentativa de golpe de Estado e possível venda ilegal de joias do acervo público
Por Diego Andrade, professor
Em dias recentes a pré-candidata ao executivo pelo PP se autodeclarou “bolsonarista” nas redes sociais. “Bolsonarista” é aquele indivíduo que concorda com a forma de fazer política do ex-presidente.
Isso vai de encontro aos interesses do atual prefeito, que migrou para o PL do ex-presidente e do governador do Estado. Ambos os candidatos ao Paço Municipal tentam abraçar os votos do inelegível ex-presidente da República.
Vacina e joias
Golpe de Estado – Aquele ex-presidente que desdenhou do vírus, desdenhou da vacina, e foi contrário às medidas sanitárias adotadas na época para combater a pandemia. Bolsonaro está sendo investigado numa possível tentativa de golpe de Estado. A Polícia Federal investiga também um esquema de venda de joias e presentes recebidos no mandato do mesmo.
‘Vale-tudo”
Verdade – Auxiliares do ex-presidente venderam ou tentaram comercializar itens que deveriam estar no acervo da União. É o vale-tudo pelo voto, mas os jornais e as demais boas fontes estão aí para nos mostrar a verdade. Que os atores políticos sejam mais sensatos e coerentes. No vale-tudo nem sempre vale tudo.
WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado clicando aqui.