Cão prestou sete anos de serviços à Polícia Penal de Santa Catarina
Após sete anos de serviços prestados à Polícia Penal, a “K9 Vegas”, da Polícia Penal de Santa Catarina, está se aposentando e agora precisa de um novo lar para viver sua fase de descanso. A Secretaria de Justiça e Reintegração Social abriu uma campanha de adoção. O processo seguirá critérios de seleção, com prioridade para integrantes da própria secretaria.
Caso não haja voluntários internos, a adoção será estendida ao público em geral, com inspeções semanais da instituição, para acompanhamento das condições de bem-estar da cadela. Interessados de fora do sistema também podem se candidatar à adoção da K9 Vegas enviando um e-mail para doc@pp.sc.gov.br.
Treinamento
Drogas – Vegas ingressou na Divisão de Operações com Cães (DOC) em 2018, recebendo treinamento para atuar no faro de drogas, armas de fogo e dispositivos eletrônicos, além de guarda e proteção. Ao longo da carreira, participou de inúmeras missões operacionais, instruções, eventos públicos e ações integradas com outras forças de segurança, sempre demonstrando eficiência e disciplina.
Sua atuação contribuiu diretamente para o fortalecimento da segurança pública e para o cumprimento das metas institucionais da Polícia Penal. “A trajetória de Vegas é motivo de orgulho para a corporação. Somos gratos por sua dedicação e pelo serviço exemplar que prestou ao Estado”, destaca a equipe responsável pela unidade.
WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado aqui.